Sobre o curso de Relações Internacionais
A globalização trouxe consigo a ascensão de um novo profissional no mercado: o internacionalista. Quem cursa ou deseja uma bolsa em Relações Internacionais está prestes a adentrar o mundo político e conectado que integra empresas nacionais e internacionais, assim como seus respectivos governos. Parece uma carreira ousada? Sem dúvida, o perfil para quem deseja seguir esse caminho deve ser um tanto proativo, curioso e interessado em diferentes dimensões do conhecimento: história, ciências sociais e economia serão assuntos debatidos constantemente durante a graduação. Além disso, a vontade de aprender e ter domínio pleno de outras línguas faz parte desse processo. O inglês é apenas uma delas, a mais fundamental. Atualmente, idiomas que contemplem o mercado asiático, como o mandarim, representam um diferencial para o estudante.
Por meio dos estágios, os alunos também devem começar a construir um networking consistente para adentrar o mercado de trabalho com mais facilidade. Entre as vantagens de optar pelo curso de Relações Internacionais, a que mais se destaca é a ausência de fronteiras. Um profissional dessa área pode chegar onde outros profissionais jamais sonharam – literalmente. Além disso, oferecemos bolsa em Relações Internacionais.
Modalidade EAD
Tenha todo o conteúdo do seu curso na palma da mão! Com a modalidade EAD, você pode acessar o ambiente virtual de aprendizagem sempre que quiser, quantas vezes precisar e de onde estiver. O ensino a distância privilegia você que quer escolher o melhor momento para estudar. Saiba mais sobre a modalidade, aqui, no Enem Brasil.
Mercado de trabalho
Aquele que busca o conhecimento panorâmico das Relações Internacionais está preparado para trabalhar em ambientes muito importantes mundo afora. Que tal atuar na Organização das Nações Unidas? Esse é o sonho de muitos graduandos e pode se tornar realidade com muito esforço e dedicação nos estudos. Os órgãos governamentais, em geral, são ótimos espaços para quem faz esse curso, assim como as empresas privadas – que representam uma excelente possibilidade para o desenvolvimento da carreira. E como o internacionalista atua? Ele elabora estratégias, planos, parcerias e análises necessárias para que as instituições realizem e ampliem suas atividades de forma promissora.
Quer um trabalho que faça a diferença para os mais necessitados? A área de Relações Internacionais também abre espaço para a atuação no terceiro setor, composto essencialmente de Organizações Não Governamentais (ONGs). Para os que gostam da área acadêmica, há muito espaço para dar aulas e elaborar pesquisas vinculadas ao Ensino Superior. Ou seja, não faltam possibilidades para desenvolver uma carreira de sucesso no Brasil ou em qualquer outro país. Por isso, aproveite a bolsa em Relações Internacionais e torne-se um profissional.