Sobre o curso de Engenharia de Produção
Um profissional de visão sistêmica: assim poderia ser definido um engenheiro de produção. Mas o que seria isso exatamente? Pense em uma linha de produção têxtil. Há o designer que faz as estampas do tecido, o estilista que determina o corte, mas quem elabora o passo a passo até a conclusão do produto é o responsável pela engenharia de produção. Esta profissão é fundamental para a maior parte das atividades econômicas e precisa de pessoas responsáveis, organizadas e com uma visão de estrutura.
Mas, calma, você não precisa nascer assim. Quem cursa ou deseja uma Bolsa em Engenharia de Produção adquire essas habilidades necessárias na faculdade. Durante a graduação, o aluno passa por disciplinas de cálculo, estatística, organização industrial e pesquisa operacional. Interessante, não? É preciso de muita dedicação, empenho e seriedade para ser um ótimo profissional.
Modalidade EAD
Tenha acesso às aulas por meio de um smartphone, tablet ou computador pessoal e assista quando e onde você quiser! A modalidade EAD é um meio moderno de aprender e garantir uma excelente formação com flexibilidade e autonomia. Com o Enem Brasil, o seu EAD tem desconto!
Mercado de trabalho
Por ter uma visão integrada e dinâmica, com nossa bolsa em engenharia de produção você pode se tornar um engenheiro de produção onde poderá compreender as várias fases produtivas e o sistema como um todo – assim, busca soluções e melhorias de forma contínua. As mais diversas indústrias precisam do conhecimento desses profissionais: automobilística, de tecnologia, agronegócio, construção civil, petrolíferas, entre outras. Até as menos prováveis nessa lista contam com o olhar rebuscado de um engenheiro de produção.
Dentro de cada empresa, é possível subir de posto e conquistar salários cada vez mais elevados com o passar dos anos. De estagiário e analista, o profissional pode construir uma carreira que o leve a cargos de coordenação e direção das equipes. Além disso, há possibilidade em várias áreas de atuação no âmbito interno. A logística requer uma visão integrada, assim como a cadeia de suprimentos ou a gestão de qualidade. Dessa forma, o engenheiro de produção pode ser o responsável pelos bons resultados de cada um desses microssistemas. Certamente, essa é uma profissão relacionada ao sucesso econômico de uma empresa e do país como um todo.