Sobre o curso Ciência da Computação
O computador tem revolucionado o cotidiano de muitos brasileiros desde sua ascensão em terras tupiniquins, lá pela metade dos anos 90. E, hoje em dia, é difícil pensar em qualquer atividade que não esteja ligada a essa máquina que amplia os horizontes. Com a internet, o mundo ficou a um clique de nossas mãos e as novidades não param de chegar.
Aquele que cursa ou deseja uma bolsa em Ciência da Computação tem uma missão e tanto pela frente: desvendar os mistérios que integram os sistemas mais importantes de nossa época e programar aqueles que vão ser decisivos para as futuras gerações. Ainda mais levando em conta que essa é uma tecnologia muito recente e há muito mais a ser explorado além do que já conhecemos.
O cientista da computação também entra em uma outra área que requer muito cuidado e responsabilidade, a da segurança digital. Quem nunca assistiu a uma dessas séries onde os hackers praticamente dominam um país por meio de suas habilidades? Pois é papel da Ciência da Computação encontrar estratégias para lidar com esses desafios.
Modalidade EAD
Tenha todo o conteúdo do seu curso na palma da mão! Com a modalidade EAD, você pode acessar o ambiente virtual de aprendizagem sempre que quiser, quantas vezes precisar e de onde estiver. O ensino a distância privilegia você que quer escolher o melhor momento para estudar. Saiba mais sobre a modalidade, aqui, no Enem Brasil.
Mercado de trabalho
As possibilidades de trabalho no ramo da Ciência da Computação vão além do que se pode imaginar. Segurança de instituições públicas e privadas? Sem dúvida é função dessa área. Atualmente, os bancos estariam muito encrencados sem as habilidades desses profissionais que se atualizam constantemente. A cada dia surge um novo vírus para infectar sistemas e roubar dados – e isso poderia causar um colapso nas instituições financeiras. O mesmo se dá em relação às instituições governamentais. Afinal, há dados sigilosos que precisam ser protegidos.
Lidar com bancos de dados, administrar redes inteiras de computadores e exercer consultoria são outras das funções possíveis nessa área. E claro, empreender um negócio próprio para suprir as lacunas de um mercado em crescimento é sempre uma ótima aposta. O cientista da computação também pode seguir para a área de programação e desenvolver aplicativos, uma febre da atualidade que tem proporcionado mais facilidade para a resolução de diversos problemas. Se você tem criatividade, visão lógica e está sempre conectado, aposte nessa carreira promissora com nossa bolsa em Ciência da Computação.