Sobre o curso de Publicidade e Propaganda
Você é comunicativo, cheio de criatividade e quer ganhar dinheiro? Então, seu caminho pode ser o da Publicidade. Os chamados “criativos” desse segmento costumam ser apaixonados pelo o que fazem, até porque precisam de uma dedicação quase integral à profissão. Se você se encaixa nesse perfil, conheça nossa bolsa em Publicidade e Propaganda e certamente terá sucesso.
Para elaborar as campanhas mais interessantes, aqueles que cursam ou desejam um bolsa em publicidade têm aulas que abordam teoria da comunicação e da cultura, atendimento publicitário, ciências sociais e cibercultura. Na parte mais prática, oficinas de fotografia, redação e linguagem ganham a atenção dos alunos. E claro, não poderia faltar a psicologia do consumidor para maior compreensão do público-alvo.
Publicidade é uma área que consegue utilizar a criatividade de uma forma pragmática e lucrativa, ideal para quem não consegue ficar parado e está sempre antenado com as novas tendências. Saber trabalhar sob pressão e lidar com clientes são dois fatores essenciais para aqueles que optam por esse curso.
Modalidade EAD
Tenha todo o conteúdo do seu curso na palma da mão! Com a modalidade EAD, você pode acessar o ambiente virtual de aprendizagem sempre que quiser, quantas vezes precisar e de onde estiver. O ensino a distância privilegia você que quer escolher o melhor momento para estudar. Saiba mais sobre a modalidade, aqui, no Enem Brasil.
Mercado de trabalho
Já dizia aquele ditado: “a propaganda é a alma do negócio”. Por isso, a publicidade é indispensável a todos os segmentos da sociedade. Seja em empresas públicas ou privadas, por meio de mensagens criativas e bem planejadas, que os negócios podem prosperar e atingir os objetivos. Sem dúvida, a agência é o espaço do profissional da publicidade por excelência. Lá dentro, ele atua nas áreas de atendimento, criação, redação, pesquisa, entre outras. As peças publicitárias podem circular tanto em meios audiovisuais e digitais, quanto em espaços mais clássicos como os de revistas e outdoors.
O publicitário também tem seu espaço dentro da área de comunicação de empresas já estabelecidas no mercado ou mesmo em produtoras independentes. No terceiro setor, composto pelas organizações não-governamentais, o profissional trabalha no sentido de ampliar a mensagem da instituição e angariar recursos financeiros para elas.
Ou seja, do lucro às boas ações, a publicidade representa um campo de extrema importância em uma sociedade que se pauta pela comunicação e pela propaganda. Com um viés ético e criativo, o publicitário consegue agregar mensagens importantes e conteúdos que chamam a atenção de seu público-alvo. Por isso, aproveite nossa bolsa em Publicidade e Propaganda.