Sobre o curso
Você era aquele da turma do colégio que estava sempre praticando algum esporte: futebol, vôlei, handball? Hoje em dia, não consegue ficar uma semana sem ir à academia e tem interesse sobre como o corpo reage com a prática de exercícios e uso de suplementos? Então a carreira de Educação Física foi feita para você.
Felizmente, temos valorizado cada vez mais a atividade física para manter uma vida saudável e atingir maior longevidade. Na graduação, aquele que cursa ou deseja uma bolsa em Educação Física tem disciplinas como anatomia, fisiologia e comunicação, que capacitam o futuro profissional a trabalhar de forma integrada, responsável e ética.
Além de investir na promoção da saúde e estimular os outros a levarem uma vida mais saudável, o educador físico está apto a trabalhar em processos de reabilitação e mesmo no incentivo à prática de exercícios na terceira idade. Alinhando as necessidades de corpo e mente por meio dos conhecimentos em várias áreas, esse profissional é indispensável a uma sociedade saudável como um todo. Os laboratórios da faculdade e estágios durante o curso darão todo embasamento e confiança necessários à atividade profissional.
Modalidade EAD
Tenha acesso às aulas por meio de um smartphone, tablet ou computador pessoal e assista quando e onde você quiser! A modalidade EAD é um meio moderno de aprender e garantir uma excelente formação com flexibilidade e autonomia. Com o Enem Brasil, o seu EAD tem desconto!
Mercado de trabalho
O mercado para o profissional de Educação Física é amplo e esteve em ascensão significativa nas últimas duas décadas. As academias representam um ótimo espaço de atuação, mas as possibilidades não se restringem a elas. Hoje em dia, muitas empresas implementam práticas de ginástica laboral durante o expediente, por exemplo.
Clubes, espaços de dança, ambientes de reabilitação e de saúde para terceira idade também necessitam dos conhecimentos desse profissional: planejamento, condução e acompanhamento das atividades ficam a cargo dele. Há também possibilidade de trabalho autônomo, como personal trainer e instrutor a domicílio. O educador ainda pode trabalhar com marketing esportivo, proporcionando a consultoria adequada a novas marcas e espaços que desejam ter uma integração efetiva no ramo dos esportes.
Times de futebol amadores e profissionais podem requisitar seus serviços, assim como espaços públicos que queiram desenvolver atividades para promoção de saúde entre a população. Para isso, aproveite nossa bolsa em Educação Física.