Sobre o curso de Economia
Você é daquele tipo de pessoa que tem curiosidade para compreender a crise pela qual o país passa? Aspectos como inflação, desemprego e queda de lucro dos setores econômicos instigam seu interesse? Então, a área de Economia pode ser uma excelente opção de carreira. Claro, você precisa ter muita afinidade com cálculo, estatística e pensamento lógico – e não é só isso. O economista é aquele que entende o contexto econômico e suas relações com mercados nacionais e internacionais. Em uma época globalizada, a economia se mostra uma rede complexa e cheia de detalhes.
Para explorar todos esses aspectos, aquele que cursa Ciências Econômicas ou deseja uma bolsa em Economia irá se aventura em matérias como contabilidade geral, análise macroeconômica e finanças de empresas. Como você pode perceber, a graduação oferece um currículo que vai do micro ao macro, exatamente para que o profissional tenha uma visão ampla, panorâmica e, ao mesmo tempo, específica quando necessário.
Não importa se o país passa por uma crise ou caminha para um desenvolvimento saudável – o economista é um profissional necessário em qualquer sistema econômico e a todo o momento histórico.
Modalidade EAD
Estudar na modalidade EAD só te traz vantagens! Além de poder escolher a hora e o local para se dedicar aos estudos, todo o conteúdo do seu curso está disponível para você 24 horas por dia, todos os dias da semana. Saiba mais dessa oportunidade com o Enem Brasil!
Mercado de trabalho
Os graduados em Economia têm oportunidades tanto no âmbito privado quanto no público. Afinal, esta área é uma espécie de engrenagem para o país. Os contratos de diversas empresas passam pelas mãos desse profissional, assim como acordos e planejamentos de negócios. O economista também pode acompanhar importação e exportação, acordos internacionais entre empresas e fazer auditorias. Ou seja, ele está envolvido em ações que exigem um olhar preciso e grande responsabilidade.
No mercado financeiro, é ele quem orienta investimentos de empresas ou de clientes particulares, os quais tomam seu conhecimento como base para cada ação. Além disso, pode trabalhar no levantamento de números importantes a nível macro, como variação de preços, taxa de desemprego e outros pontos essenciais para o direcionamento político e econômico da nação.
Com engajamento e um portfólio de destaque, o economista tem a possibilidade de adentrar a vida pública e exercer cargos políticos, justamente por ter um olhar panorâmico, algo imprescindível para o desenvolvimento do país. E com nossa Bolsa em Economia fica mais fácil ingressar no mercado de trabalho.